Comprei pela internet & me arrependi!




Sabe aquele celular, ou aquela frigideira que você comprou na internet? Ou até mesmo aquele curso (línguas, graduação, pós-graduação - on-line ou presencial) que você efetuou a matrícula pela internet e pagou o boleto?


Então, você adquiriu o produto ou o serviço pela internet, mas ao ter o produto em mãos ou o acesso ao serviço, se arrependeu!? E agora? Você pode ter seu dinheiro de volta!?

O Código de Defesa do Consumidor (CDC) prevê que quando efetuamos alguma compra fora do estabelecimento comercial, nós temos um prazo de 7 dias corridos para desistir (se arrepender), a contar da assinatura ou do recebimento do produto/serviço.

Assim, se o consumidor desistir dentro do prazo de 7 dias corridos, ele tem o direito de receber o valor que pagou, imediatamente.

Importante destacar que a compra fora de estabelecimento serve para compras pela internet, pelo telefone e aquelas em que o fornecedor vai até a sua casa.

Ocorrendo o arrependimento dentro do prazo, o consumidor também tem direito de ser ressarcido pelas despesas com correios, postagens, fretes e outros encargos que suportou.




Camila Prado

advogada civilista e fashionista

0 visualização

Camila Prado Advocacia e Consultoria